26 dezembro, 2007

Últimos do ano!

Pois é, estas duas foram outras imagens que criei em sala de aula enquanto demonstrava ao meus alunos técnicas de ecoline.

Como adoro uma mistureba, o primeiro desenho, do Capitão América, fiz a cor com ecoline, alguns detalhes e sombras mais forçadas com lápis de cor, efeitos com guache e finalizei as linhas com nanquin. O papel não era um dos melhores, por isso o recorte das cores não ficou muito bom.

Já o Hulk, usei apenas ecoline e lápis para a cor e finalização com nanquin, sendo que, diferente do Capitão, eu não usei linhas para as marcações de músculo.

Esses são minhas últimas postagem do ano e espero que em 2008 tudo melhore cada vez mais para todos.

Um enorme abraço e um próspero ano novo para todos.

Muito obrigado pelas visitas.

Grande abraço.

11 dezembro, 2007

Rabiscos em sala de aula.

Aqui vai uma pequena amostra do meu tempo livre em sala de aula. Enquanto os alunos estão fazendo seus trabalhos e caminhando com os próprios pés, da um tempinho pra rabiscar um pouquinho.


Estes fiz todos com caneta bic mesmo, só pra soltar a mão. O Wolvi até que ficou legal, mas a Poderosa, não tem nada de poderosa... mas tudo bem, é assim que funciona, né? Quanto mais faz, mais aprende. Vamos ver se eu melhoro com o tempo, hehehe...


Aquele abraço a todos e espero que gostem.

06 dezembro, 2007

O Corcunda de Notre dame

Pois é, quando fiz esta ilustração, minha intensão era para o site TNT (Teima no tema) para o assunto "monstros", aproveitando também o fato de que ganhei o DVD da animação da Disney de aniversário, mas como não terminei a tempo, não consegui postá-la.

Eu gostei bastante do resultado, então resolvi finaliza-la.

Quem me conhece, sabe que sou adepto da finalização com réguas e canetas nanquin descartáveis e utilizo o pincel apenas para acabamento. Pois bem, desta vez resolvi soltar a mão e finalizei tudo no pincel, e utilizei o bico de pena para os detalhes, sem réguas nem curva francesa.

É meio estranho ver as coisas meio tortinhas, mas gostei do acabamento, quem sabe me empolgo e faço mais coisas deste tipo.

Bom, espero, como sempre, que gostem.